sexta-feira, setembro 02, 2011

O que penso sobre a greve

            Fazendo uma pequena pesquisa na internetE sobre a greve nos Institutos Federais encontrei apenas depoimentos, em blogs, falando que essa greve é um absurdo. Tenho que concordar, mas, ao mesmo tempo não concordar.

            Em um dos blogs encontrei a seguinte informação "fiquei sabendo que eles querem 14% de aumento". Eu não estou por dentro para saber se esse dado é verdadeiro ou não.
            Em vários blogs encontrei falas que "os professores e funcionários administrativos ganham bem". Se essas pessoas acham que ter uma família para cuidar, um carro que deseja para abastecer, uma casa dos sonhos para pagar (não uma casa no campo, ou praia, etc. como os políticos), entre outras coisas e ganhar 3 mil por mês é ganhar bem (mesmo sabendo que têm pessoas que ganham menos, mas, também, não têm uma vida digna) lamento. E os políticos?
            Professores têm que acordar 6 horas da manhã, falar das 7 ao meio-dia, depois ter uma reunião à tarde e ganham 3 mil mensais, (alguns também trabalham à noite), e os políticos?
             Estes, custam trabalhar meio período, acordam 9h, não fazem muita coisa (ainda há os que roubam), não têm gasto com nada, pois tudo é pago com o dinheiro que poderia ser voltado para aqueles que não têm um vida digna (como falei anteriormente), depois aposentam (e toda a família) continuam ganhando rios de dinheiro.
             Essa greve vai muito além de apenas um pedido de reajuste salarial (colocarei um ponto que jugo interessante, palavras de um professor meu: "Esta  greve é, também, uma pressão dos opositores contra a presidente Dilma", concordo), essa greve começa também como um ponta pé inicial para a busca de direitos iguais, pois todos deveriam ter um salário digno e que se igualam aos salários dos servidores privados. Também é uma pressão aos políticos corruptos à pararem de surrupiar o dinheiro público e deixar as coisa fluírem como deveriam ser.
             Portanto tenho que deixar aqui um pedido: acabem com essa greve que eu quero ter aulas, estou cansado de ir um dia na semana para assistir apenas duas aulas, tudo isso para depois, quando eu poderia viajar, ter que ficar estudando, mas não desistam da busca aos direitos.
                                        Todos pela igualdade sem esquecer as aulas!!!!

terça-feira, agosto 30, 2011

E-mail e a imbecilizada mente humana

"E viva a política do pão e circo... Povo Burro, imbecil e ignorante que só pensa em futebol, copa do mundo, e bolsa família, enquanto os políticos fazendo a festa com a ignorância do povo!"
Essa foi a frase que mais gostei do e-mail/abaixo-assinado que recebi.
O e-mail primeiramente mostra imagens de vários protesto nos países da Europa, protestos onde as pessoas vão para a rua e reivindicam os direitos. Depois de cada fotografia aparece uma pergunta dirigida a mim: "O que você faria?". O que eu faria? Quando digo que não sou patriota algumas pessoas reclamam, mas de que adianta defender a merda desse país onde ninguém se levanta contra nada. Não estou falando de sair quebrando tudo pela rua, pois isso é para quem não tem o que fazer. Estou falando de passeatas, faixas, carros de som que às vezes só passam para fazer propagandas inúteis, etc.
O e-mail continuava com a fotografia do nosso mais ilustre político, o palhaço Tiririca, com uma frase "dei sorte", isso falando sobre o aumento astronômico do salário dos deputados, senadores e políticos em geral. Depois veio a frase "o que você vai fazer?". Perguntar inicialmente: cadê o aumento dos pedreiros, dos médicos, salva-vidas, professores, etc.?
Simplesmente não tem!!!!
Políticos passam no máximo alguns anos nos mandatos recebendo aquela mesada para não gastar com nada e depois se aposentam com o mesmo salário. Assim, têm os que não estão satisfeitos com o salário e roubam sabendo que nada irá acontecer a eles. Se pelo menos todos fossem iguais perante a justiça esses safados que roubam na maior cara limpa seriam presos e ficariam presos por muitos e muitos anos, mas não. Eles escondem o dinheiro, se um dia for provado que eles cometeram esse crime, que dizem lutar contra, pegam 10% (se chegar a isso) e pagam a fiança para serem livre. Dinheiro que como diz no e-mail "está faltando na saúde, educação e em muitos outros locais".
Fica aqui a minha opinião. Acho que com isso inicio a minha parte contra essa robalheira de alguns políticos.
"
A única coisa que faz o brasileiro reclamar é quando o time dele perde...
Aí ele se dispõe a ir até no aeroporto de madrugada xingar jogador...
Por que não vai até a câmara dos deputados exigir reforma da previdência, reforma política, acabar com aposentadorias milionárias pra políticos, acabar com auxílio terno, exigir a prisão de políticos corruptos, acabar com a imunidade parlamentar etc.???? "

 E-mail.